segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

capitulo 2

08/01/2015, acordei com uma louca, vulgo Maria Luíza, pulando em cima de mim.
Isa: Que foi? – Falei sonolenta enquanto ela pulava na cama
Malu: Se arruma e desce, vamos comprar os vestidos. – Ela falou e saiu andando, bufei. Desliguei o ar, calcei meu chinelo e fui pro banheiro, me despi e entrei no box, tomei um banho de 30 minutinhos, escovei os dentes e sai enrolada numa toalha. Fui pro meu closet, me enxuguei, vesti minhas peças intimas e passei meus cremes. Peguei uma calça azul, uma blusa manga longa branca, um cinto grande e me vesti. Penteei meus cabelos, fiz uma make do dia-a-dia – base, pó, blush, rímel e batom – e calcei um all star branco. Peguei minha bolsa e coloquei tudo que precisaria dentro da mesma. Sai do quarto, desci as escadas e fui pra cozinha.
Isa: Bom dia amores. – Falei e dei um beijo em cada um. – Estou pronta garotas, só preciso comer alguma coisa.
Luiz: Pronta pra que? – Ele falou sério e eu ri. – Estou falando sério.
Malu: Vamos comprar os vestidos pra formatura, pai.
Luiz: Então tá!
Carlos: Nada de vestidos curtos.
Heloísa: Relaxa Carlos, deixa as meninas viverem.
Carlos: Dá pra se viver sem mostrar o útero, Heloísa. – Rimos.
Isa: Tá bom pai, pode ficar tranquilo, não vai ser vestido curto.
Malu: Fale por você, não por mim.
Luiz: É o que Maria Luíza?
Malu: Nada pai, meu vestido vai bater no pé. – Rimos do jeito que eles falaram e depois que eu terminei de comer resolvemos ir logo, porque queríamos voltar antes do almoço. Saímos do apê e pegamos o elevador até a garagem, e quando o elevador parou nós saímos e fomos pro meu carro, desativei o alarme e entrei no piloto, enquanto a Malu entrava no passageiro e a tia Helô, a tia Tina e a minha mãe entravam no banco de trás. – Isa, cadê aquele cd de ontem?
Isa: Deve tá no som, não tirei ontem. – Ela ligou o som e o cd realmente estava lá, arranquei o carro e dirigi rumo a minha loja de vestidos e sapatos preferida aqui de NY, chegamos lá em 40 minutinhos. Saímos do carro e eu ativei o alarme do mesmo. – Vamos. – Entramos na loja e eu fui até o balcão. – Good Morning, Olivia’s where? (Bom dia, Olivia está?)
Atendente: Sim vou chamá-la. (Is, I'll call her) – Ela saiu andando e logo a Olivia veio ao meu encontro.
Olivia: Isa, meu amor. – Ela falou me abraçando, exagerada que só ela.
Isa: Livvie, também estava com saudades. – Rimos. – Vem vou te apresentar minha mãe e a mãe da Malu. – Falei e puxei ela até onde elas estavam, ela cumprimentou a Malu. – Mãe, tia, essa é a Olivia, ela faz faculdade comigo e ela é da Bahia.
Luciana: Prazer conhecer você Olivia. – Falou cumprimentando-a.
Tia Heloísa: Digo o mesmo. – Deu um abraço na Livvie.
Olivia: Que nada, o prazer foi meu. – Falou e foi abraçar a tia Tina. – Oi tia.
Tia Tina: Olá Olivia, como está?
  Ficamos conversando um pouquinho e depois fomos escolher os vestidos, experimentei um montão de vestidos até encontrar um pelo qual fiquei apaixonada.
Isa: E aí, o que vocês acharam? – Falei saindo do provador.
Luciana: Esse tá perfeito. – Falou olhando pra mim. – Minha menininha tá parecendo uma princesa.
Tia Heloísa: Tá mesmo Lú, esse ficou maravilhoso Isa.
Tia Tina: Concordo com vocês.
Malu: Tá bonzinho, mais sua cara estragou. – Falou e eu mostrei meu dedo pra ela.
Isa: O que você achou Olivia? – Falei me virando pra mesma.
Olivia: Esse tá mara amiga. – Falou fazendo um ok com a mão.
  Decidi levar aquele e escolhi logo meu sapato, depois ajudei a Malu a escolher o dela, porque não existe uma pessoa mais indecisa que Maria Luíza Mayer. Depois que escolhemos tudo fomos no cacha pagar, rachamos a conta e nos despedimos da Olivia. Entramos no carro e fomos pra casa. Estacionei o carro e nós entramos no prédio.
Isa: Chegamos. – Falei abrindo a porta.
Carlos: Já era hora.
Luciana: Nem demoramos muito Carlos.
Luiz: Demoraram sim.
Tia Heloísa: Fica quietinho Luiz. - Falou dando um selinho nele.
Malu: Isso mesmo mãe, coloca moral.
Isa: Isso ai tia, movimento feminista aqui nessa casa, quem manda são as mulheres. - rimos.
Carlos: Tava querendo almoçar fora.
Isa: Pega a comida e come lá na varanda. - sorri sínica.
Malu: Bate nela tio, tá precisando mesmo.
Carlos: Fica quietinha ai você também Maria Luíza.
Malu: Uia. - rimos.
Isa: Então, a gente vai almoçar aonde?
Luiz: Vocês que morar aqui.
Malu: Vamos o LAVO NYC?
Carlos: Lava o que? - rimos.
Isa: É um restaurante italiano, e a noite tem balada, festa. Entendeu?
Carlos: A comida é boa?
Malu: Esplendida!
Tia Heloísa: Então vamos pra lá.
Isa: onze e meia a gente sai, beleza?
Luciana: Tá, vou em arrumar.
Malu: Tia Tina, a senhora vai?
Tia Tina: Vou não, tenho muita coisa pra fazer.
Isa: Tem certeza.
Tia Tina: Claro.
Isa: Absoluta?
Malu: Absolut? Onde?
Isa: Eita vicio. - rimos. - Tem certeza absoluta que não quer ir tia?
Tia Tina: Tenho sim minha filha.
Isa:Então eu vou indo me arrumar. - sai, fui pro meu quarto e tomei um banho quentinho, escovei os dentes e sai do banheiro enrolada na toalha. Me enxuguei, passei meus cremes e vesti uma roupa quentinha. Penteei meu cabelo, passei perfume e fiz uma maquiagem bem simplesinha mesmo. Peguei minha bolsa e coloquei a carteira e outras coisas dentro.
Isa: Tá todo mundo pronto? - Falei assim que cheguei na sala.
Luiz: Não, Maria Luíza foi se arrumar ainda agora. -  bufei e resolvi ir brincar um pouquinho com a minha gostosa. - Meeeeeel. - Chamei ela que veio correndo pra cima de mim, peguei ela no colo e me sentei no sofá fiquei mimando ela até a Maria Luíza descer.
Malu: Pronto, podemos ir.
Isa: Vamos. - Dei um cheirinho na Mel e nós saímos do apartamento. Pegamos o elevador e fomos pra garagem. - Malu, você dirige hoje. - Dei a chave pra ela e entrei no passageiro, enquanto nossos pais entravam atrás. Aproveitei o tempinho pra postar uma foto que tinha tirado com a mel.
@isagasperine -  Bebê Mel  #fofura #coisagostosa #lindinha #mydog  instagram.com/p/nhjKjuiGhdb?modal_true

Fiquei vendo os comentários até a Malu estacionar o carro na frente do restaurante. Descemos do carro e entramos no restaurante, nos sentamos e logo fomos atendindos, depois que fizemos nossos pedidos pedi pro meu pai tirar uma foto pra mim, dei meu celular a ele e ele tirou a foto.
@isagasperine - Vidonas  @malumayer #mãeseminsta #tiahelôseminsta
instagram.com/p/hgfdbUgdfJ?modal_true

  Sai do instagram quando os nossos pratos chegaram, comemos tudo e ainda pedimos de sobremesa petit gateau, que está delicioso por sinal. Depois que comemos tudo, sêo Carlos e sêo Luiz insistiram em pagar a conta. 
Luciana: A gente podia ir no Central Park Zoo.
Malu: Par que tia? A gente pode ver macaco de graça bem aqui. - Falou e apontou pra mim, o que fez todos rirem, menos eu.
Isa: Muito engraçada você Maria. - Falei. - Vamos ou não pro zoológico?
Malu: Vamos, faz um tempo que eu não lá mesmo.
  Depois de algumas implicâncias minha com a Malu finalmente a gente decidiu ir pro Central Park Zoo, entrei no banco de passageiro e ela deu partida, chegamos lá em 47 minutinhos, isso porque o transito estava bom.
Isa: Tem que comprar a entrada. - Falei e nós fomos comprar a entrada. Entramos no Central Park Zoo e eu fiquei louca, primeiramente porque o filme Madagascar foi "feito" naquele zoológico e eu sou apaixonada por aquele filme, e segundo porque tem um montão de bicho. Começamos a andar pelo zoológico, rodamos ele quase todo, como emus pais pararam pra ver a girafa aproveitei pra comprar água e pipoca, peguei minha coisas e sentei num banco que tinha lá.
Malu:  Isa não se meche.
Isa: Porque?
Malu: Olha pro lado e faz pose. - Olhei pro lado e vi que tinha um esquilo muito fofo olhando pra mim.
Isa: já tirou a foto?
Malu: Tirei, saiu linda. - Ela me mostrou e depois eu dei pipoca pra ele, que pegou a mesma e saiu do banco.
@isagasperine - Meu amigo esquilo  #centralparkzoo #nyc #squirrel
instagram.com/p/bdsfdsg

 Terminei de comer minha pipoca e me levantei. Meus pais queria ir ver as focas então nós fomos ver as focas, que eram uma fofura só. Só saímos de lá quando tava anoitecendo já.
Isa: Vamos jantar?
Luiz: Onde?
Isa: Pode ser naquele restaurante Malu? Aquele que dá pra ver a estatua da liberdade?
Malu: Esse é bom.
 Depois de decidirmos aonde íamos jantar entramos no carro e a Malu deu partida até o restaurante, ela é um pouco(muito) longe, então demoramos 1 hora pra chegar lá.
Luciana: Olha a estatua da liberdade. - Falou apontando pra ilha de liberdade.
Isa: Vamos logo, tá frio aqui. - rimos e fomos pro restaurante, nos sentamos na messa e fizemos nossos pedidos, logo a janta chegou e nós comemos, rachamos a conta e saímos do restaurante, pedi pra Malu tirar uma foto minha com a estatua.
@isagasperine - Tá frio demais  #newyorkcity #statueofliberty #friodemais




Nem vi os comentários, porque tava com muito frio, entrei no carro e partimos pra casa. Chegamos rapidinho, e como eu tava muito cansada dei boa noite pros meu pais e pros tios e subi. Liguei o ar e fui pro banheiro, tomei um banho quentinho, escovei os dentes e saí enrolada numa toalha. Vesti um pijama quentinho e me deitei na cama. Tava tão cansada que mal deitei e dormir.

 Oi gente, então me desculpem pela demora, e pelo capitulo pequeno e chato, mais é porque eu tô sem imaginação pra fazer o capitulo da formatura e eu quero que ele saia perfeito. Então eu prometo que assim que ele tiver pronto eu posto, e ô, vai ser bem grandão. Queria agradecer pelos 14 comentários, vocês são demais. Se tiverem ideias podem deixar no comentário, porque eu leio todos. Beijos pra todas vocês.





3 comentários:

  1. Capitulo maravilhoso indica ????http://ounicoerroqueacerteinjr.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Estou amando, não vejo a hora do junior entrar de vez na história, continua. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu sei que é chato pedir, mas vc pode indicar: http://nossoamorescritonasestrelas.blogspot.com.br/?m=1 ? Agradeço, bjss.

    ResponderExcluir